Olá, seja bem vindo ao Portal Rota do Yucumã!

Um valor é necessário.

MUNICÍPIOS

Conheça seus atrativos turísticos, restaurantes e hotéis, eventos e contato

SiteRotaDoYucumã_recortado

Municípios

Redentora

Informações Gerais

Redentora inicialmente foi batizada como Vila Seca, porque no remoto inicio dos anos de 1800 os viajantes que passavam pela região tinham grande dificuldade em achar água para si e para seus animais na área demográfica onde hoje é conhecida como Redentora. Os pioneiros de Redentora existem em varias versões, mas a mais digna de registro é chagada da família Julio de Moura que chegara à região logo no inicio dos anos de 1900, onde naquela época em que Redentora ainda era considerada Vila Seca, fazia parte de uma grande fazenda a Fazenda dos Borges, Redentora esta situada na maior parte da Fazenda dos Borges. O título desta propriedade foi despachado pelo governo do Estado para o casal Manoel Borges e Ana Belmont Borges, no ano de 1870. Até 1942 a cidade pertenceu a Palmeira das Missões. Sua criação como distrito foi em 1888 que compreendia desde o Campo Santo em Palmeira das Missões até próximo onde hoje é a reserva indígena do Guarita. A chegada das primeiras famílias trouxe com elas as vertentes católicas e com isso o nome do distrito então de Palmeira das Missões é rebatizado, passando a se chamar Redenção, uma a religião dos homens que aqui viviam na época. Por volta do ano de 1943, apesar de algumas fontes afirmarem ser o ano de 1947 o município passa a ser distrito de Três Passos com um novo nome que passou a se chamar Redentora devido a uma estátua do Cristo Redentor que existente neste local e mais tarde com a emancipação de Campo Novo, passa então a ser distrito do novo município. Em 1963, cidadãos que aqui moravam, resolveram movimentar-se em busca da emancipação.

O município de Redentora está localizado na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Princesa da Região Celeiro. Emancipada no dia 12 de abril de 1964 através da Lei Estadual nº 7.726/64. Redentora fica à 433 km da Capital do Estado, os limites territoriais são os municípios de Coronel Bicaco, Braga, Erval Seco, Dois Irmãos das Missões, Miraguaí e Tenente Portela. Tendo uma área territorial de 302,64 km², sendo que 30.375 hectares pertencem à área indígena.
 
A população atual é de 10.222 habitantes destes 6.542 eleitores, na qual 51% são do sexo feminino. A altitude média é de 620 m do nível do mar. Sua economia é essencialmente agrícola, tendo como principais produtos à soja, milho, trigo e outros em menor escala.

 

Fone: (55) 3556-1174
Site:http://www.redentora.rs.gov.br/
E-mail: gabinete@redentora.rs.gov.br

Localização

O que mais você encontra em Redentora:

link para voltar para a página anterior
Site desenvolvido por Lccomunic
Consórcio Rota do Yucumã
Rua: Roque Gonzales 378 - 6° Andar, CEP 98600.000 - Três Passos - RS - Brasil
Fone / Fax: (55) 3522 1933 - (55) 3522 2827 | E-mail: contato@turismoyucuma.com.br