Olá, seja bem vindo ao Portal Rota do Yucumã!

Um valor é necessário.

MUNICÍPIOS

Conheça seus atrativos turísticos, restaurantes e hotéis, eventos e contato

SiteRotaDoYucumã_recortado

Notícias

30/04/2015

ROTA DO YUCUMÃ SEDIOU 1º SEMINÁRIO DE TURISMO ESPORTIVO

Na última quinta-feira, 30, juntamente a programação da 7ª Fenii, o Consorcio Rota do Yucumã, e a Prefeitura Municipal de Ijuí promoveram o primeiro Seminário de Turismo Esportivo: Possibilidades para a região Noroeste do RS.  

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Fioravante Ballin, do secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, do presidente da Rota do Yucumã e prefeito de Redentora, Marcos Giacomini e representantes dos polos regionais.

O prefeito Fioravante Ballin destacou a oportunidade de compartilhar ideias e experiências sobre o desenvolvimento de políticas voltadas para o turismo esportivo.  

 Para o presidente da Rota do Yucumã, Marcos Giacomini, as áreas de turismo e esporte devem andar juntas. “E a prova disso é que o Estado unificou as duas secretarias de governo em uma. As nossas regiões também precisam se organizar e buscar desenvolver dentro das políticas públicas.

 Entre as boas notícias trazidas pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella, ele destacou que o Estado estará abrindo até 15 de maio a seleção de projetos esportivos para os municípios.  “Já temos recursos definidos para o incentivo de campeonatos esportivos municipais, regionais, ou para compra de equipamentos esportivos”.

No seminário, a primeira palestra teve como tema Rota do Yucumã e o Turismo, com o turismólogo Felipe Sturmer, que abordou sobre as atividades de turismo esportivo que podem ser desenvolvidas na região. Segundo o turismólogo, este pode ser um diferencial para a região que integra a Rota do Yucumã.  A segunda palestra teve como tema “As interfaces dos Esportes de Aventura e o Turismo e Planejamento e Organização de Eventos Esportivos junto à natureza”, com o profissional de Educação Física Luis Leandro Grassel e as Possibilidades para o Eco Turismo, com o professor mestre Uberti Messina.

O encerramento foi marcado com uma mesa redonda, com o tema ``O esporte como uma atração turística``, com o mediador professor doutor Paulo Carlan, onde será organizado um grupo para tratar exclusivamente deste assunto. 

link para voltar para a página anterior
Site desenvolvido por Lccomunic
Consórcio Rota do Yucumã
Rua: Roque Gonzales 378 - 6° Andar, CEP 98600.000 - Três Passos - RS - Brasil
Fone / Fax: (55) 3522 1933 - (55) 3522 2827 | E-mail: contato@turismoyucuma.com.br